terça-feira, 17 de abril de 2012

QUE SAUDADE !

          Sinto SAUDADE de tanta coisa... Pessoas que já morreram (meus pais queridos), animais que se foram (meus cachorros Sultão e Doval e meu porco Joventino), lugares que não existem mais (a casa enorme onde morei), brinquedos doados (minha boneca Gina Lúcia), até programas que passavam na televisão (desenhos animados, seriados). SAUDADE é a falta que eles fazem na nossa vida, pois sabemos que não voltarão.

          Recordo sempre a minha avó Elena, que era mãe da minha mãe. Ela não aprendeu a ler nem a escrever. Mas sabem o que ela sabia muito bem? Contar histórias. Como?! Como ela fazia, se não lia nem escrevia? De ouvir! Ouvir o que os outros falavam e dizer da maneira dela.

          Quando eu era bem pequena, ela me contou uma certa história que me marcou de jeito.

( Que história era essa? E por que ela foi tão importante para mim? Não percam o próximo capítulo! )


          Branca de Neve? Cinderela? Eu gostava, mas a minha favorita era "O Guerreiro e o Dragão" porque tinha tudo para o gosto de qualquer criança, menina ou menino: aventura, princesa, guerreiro, perigo, coragem!

          Coitada da minha avó! Toda noite, eu pedia para ela me contar e contar e contar, até eu dormir. Nós morávamos com ela e assim foi, até a família se mudar para a própria casa. Mesmo assim, quando a gente se encontrava, era tradição a bendita história, de novo! QUE SAUDADE!

          Porém, a SAUDADE pode se transformar em algo muito bom: eu mesma invento e conto as minhas histórias, para meninas e meninos. Eu me lembro da minha avó toda vez que posto, aqui no Bloguinho, e imagino que alguém, um dia, sentirá SAUDADE de mim, também.

                                                  F I M

( A tão falada história "O Guerreiro e o Dragão" foi postada no Bloguinho, em 11/02/2011. Tentei contar, pensando no modo como ela fazia. Acho que funcionou! Até a próxima história. )  

2 comentários:

  1. Tenho tido bastante saudades também, acho que até o Lucas tá crescendo muito rápido...Bjs, Pirralho

    ResponderExcluir
  2. Saudades de tantas coisas não é Regina? Mas sente saudade quem viveu coisas bonitas e disso a gente nunca se arrepende!As histórias da vovó, as músicas cantadas na história da Branca de Neve que a titia contava nunca mais vou esquecer! Bjos Lena

    ResponderExcluir