quinta-feira, 15 de março de 2012

QUE MEDO !

          Eu não enxergo muito bem. Desde treze anos, uso óculos, pois tenho alta miopia e astigmatismo. Algum de vocês tem também?

          Já adulta, comecei a fazer aulas de natação. Eu nadava no clube Mackenzie, no Méier, e tirava os óculos na piscina. Isto quer dizer que, na água e fora dela também, eu via tudo embaçado.

          Certo dia, eu fui distraída para o vestiário, trocar minha roupa. Nem reparei no "monstro" que veio na minha direção, junto com meus colegas gritando:

          - Olha o rato! Um rato!

          Era uma ratazana enorme! Eu subi na grade que cercava a piscina e berrei que nem uma maluca. Arranhei um pouco meu joelho e minha mão. Ainda bem que não me atacou e passou direto. Meu professor me acalmou:

          - Calma, calma, ele já foi embora!

          Passado o susto, aula normal.

( Rato dá MEDO mesmo! É um animal nocivo, que pode causar doenças. Será que ele foi embora? Não percam o próximo capítulo! )

    
          No dia seguinte, todos na piscina. Vamos começar? E lá fui eu, dando minhas braçadas e pernadas, até o outro lado. Quase chegando, reparei numa "coisa" se movendo, no fundo, meio marrom, meio cinza, e grande... O rato!!!

          Saí da água que nem uma lagartixa, me arrastando e gritando! Ué, lagartixa grita? Alunos e professores pararam. Que MEDO!

          Meu professor olhou para a raia onde eu estava e, tranquilamente, apontou e falou:

          - Regina, é aquilo?

          - É, é! E está vivo, se mexendo!

          Sempre calmo e, agora, segurando o riso, ele explicou:

          - É o ralo da piscina.

          Como eu não enxergo direito e com o rato do dia anterior na cabeça, o ralo e o movimento da água me confundiram. Minha colega Camila brincou:

          - Regina, até os nomes são parecidos: rato e ralo.

          O MEDO deu lugar a uma gargalhada geral. Até eu ri...

                                            F I M

( Ufa! Desta vez, o MEDO foi até engraçado. Acharam difícil de acontecer? Quem é muito  míope, como eu, vai entender. E, por falar em MEDO, se vocês ainda não viram, não deixem de ler a historinha "O Elefantinho Tem Medo. Medo De Quê? Medo do Medo.", que eu postei em 17/10/2010. )

2 comentários:

  1. Adorei Regina!Acho difícil quem não tem medo de rato, imagino perto de uma piscina, a gente descalça... eu ia correr uns dez quilômetros hahaha... Agora não tire nunca seus óculos,vai confundir uma lagartixa com um jacaré hahaha... Bjs Lena

    ResponderExcluir
  2. É Regina ceguinha sofre hahaha...
    E o MEDO faz cada coisa... Mas rato faz a gente tremer mesmo, tenho pavor também!O texto ficou,como sempre, muito bom! Bjs Lena

    ResponderExcluir