domingo, 10 de julho de 2011

O MENINO E A MAÇÃ

          Era uma vez um menino que morava perto da praia e gostava de maçã. Um dia, ele estava indo à praia com o vovô e estava comendo uma maçã. De repente, a maçã caiu no chão. Um moço e uma moça que voltavam da praia, ficaram com pena do menino e lavaram a maçã na garagem do prédio onde eles moravam.

          O vovô falou para ele tomar cuidado e segurar bem a maçã. Eles agradeceram ao moço e à moça e foram à praia.

          Então, ele descobriram que moravam bem em frente um do outro. O menino chamava a moça e conversava com ela, da varanda do apartamento. Quando se encontravam na praia, brincavam na água do mar. Ele ficaram muito amigos e, quando o menino fez quatro anos, o moço e a moça foram à linda festa dele de Power Rangers.

          O moço é o Tio Paulinho, a moça é a Tia Regina e o menino é o Gabriel.

( Estão pensando que a história acabou? Nada disso. Sabem o que aconteceu na festa? Não percam o capítulo final! )



          Escrevi esta historinha e dei-lhe de presente. Gabriel, hoje, está com 12 anos e continuamos vizinhos e amigos. Desde a festinha do Power Rangers, acordo com ele no meu quarto, pois ganhei um porta-retrato com a nossa foto na mesa do bolo. Lindo, né? Nem tanto.

          Na hora da foto, ele já estava cansado e com sono e não queria posar de jeito nenhum. Correu, rabugento, mas a mãe agarrou-o e obrigou:

          - Vai tirar retrato com a Tia Regina e o Tio Paulinho, sim!

          O fotógrafo chamava, já preparado, e ele com cara de poucos amigos, no meu colo. Os pais brigaram, eu implorava, nada. Foi quando tive a ideia:

          - Vamos fazer cara de monstro?

          Ele adorou! Grunhimos, franzimos o rosto e levantamos as mãos em garra. Só que, na hora do click, ele e o Tio Paulinho abaixaram os braços e sorriram, enquanto eu fiquei registrada para a posteridade com a expressão monstruosa e atitude ameaçadora.

          O mico foi grande, mas foi bem pago. Gabriel disse que achou a nossa foto a mais bonita da festa!

                                                     F I M

( Não basta ser Tia, tem que participar! Tentei colocar a foto aqui no bloguinho, mas não ficou nítida. Pena, né? Então, imaginem a cena... Até a próxima história! )




           ÊÊÊ!!! Finalmente, hoje, dia 3 de agosto de 2 015,postei a foto da festa. Demorei tanto  porque só ontem a Andrea, mãe do Gabriel, conseguiu achar e me enviou. Mas, antes tarde do que nunca. Por falar em como passa o tempo, o Gabriel já está com 16 anos.

5 comentários:

  1. Que fofurinha esse Conto , Regina ! Fiquei imaginando todos os detalhes , ainda mais sabendo que isso aconteceu mesmo. Sabe que fiquei com lágrimas nos olhos ? SEu jeito de escrever me emociona muito. E essa narrativa em especial mexeu com meu coração. Vc é ótima mesmo ! Uma pena não poder ter colocado a foto aqui, daria tudo para ver vc com cara de monstro e os dosi rindo.
    Obrigada por esse momento de muita alegria prá mim. Ler vc é tudo de bom.
    Mil beijinhos da adulta/pirralha que adora contos infantis.
    Andresa

    ResponderExcluir
  2. O Gabriel deve estar muuuuito feliz por ter conhecido vocês e por estar sendo homenageado com a história no seu blog! Ficou lindo, emocionante e como sempre engraçado.Quero ver essa foto ha ha... Bjs Lena

    ResponderExcluir
  3. Você é ímpar! Adoraria ver a foto. Gabriel e Paulinho risonhos e você fazendo cara de monstro, rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeiiiiiiiii dindinha! Muito legal e lindo! Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  5. São momentos reais da vida que viram lindas histórias.As pessoas se encontram sem planejar, se tornam amigas sem querer e criam laços de afeto para toda a vida, sem saber se um dia vão seguir caminhos diferentes. E mesmo que estejam longe, estarão perto pelo coração.

    ResponderExcluir