domingo, 17 de junho de 2012

QUE MALUQUICE !

          Quando virei gente grande, tinha vontade de saber nadar, pois não pude aprender criança, como quase todo mundo.

          - Agora é tarde! Agora já era! - eu pensava.

          Aulas de natação para adulto, naquela época, poucos lugares ofereciam, só os clubes. E quem fazia, já sabia nadar, era para manter a forma e a saúde.

          Um dia, eu estava com trinta anos e a academia onde eu fazia ginástica, construiu uma piscina e anunciou "Aulas de Natação para Todos". Todos? Eu também? Fui conversar com o professor:

          - Será que eu aprendo com esta idade?

          - Claro que sim! Mas você tem que vir sempre, não pode faltar.

          Era a minha grande chance!

( Será que eu consegui aprender? Eu comparecia às aulas? Vejam o que aconteceu no próximo capítulo. )


          Estávamos no verão e lá ia eu, três vezes por semana, sem falta. Foi uma vitória aprender a respirar debaixo da água, flutuar, bater pernas e braços! Naturalmente, tudo isso sem muita coordenação, mas eu saía do lugar. Aos poucos, fui pegando o jeito e comecei a melhorar. O professor elogiava e incentivava:

          - É isso aí! Dá-lhe, Regina!

          Aí, chegou o frio, com chuva, vento e piscina sem aquecimento (nesse tempo, não havia)! Vocês pensam que eu desisti? Estava tão empolgada, que pegava, tanto a bolsa da natação (com touca, óculos, maiô, prancha) como guarda-chuva, casaco e meia. De manhã, bem cedo e com a temperatura da água bem baixa!

          As pessoas, na rua, me olhavam com aquela cara espantada, como a dizer:

          - Vai nadar com esse tempo? Está maluca?

          Toda orgulhosa do meu desempenho nas aulas, logo comecei a nadar os quatro estilos (crawl ou livre, costas, peito e golfinho). O inverno acabou, chegou o verão e, com ele, mais conforto para as minhas braçadas e pernadas. Frio, calor, frio, calor, todo ano. E assim, até hoje, sou uma nadadora! Mas confesso para vocês que, às vezes, naqueles dias bem cinzentos e feinhos, em que não dá vontade de sair da cama, eu mesma penso: "É muita MALUQUICE!"

                                                        F I M

( Muitas pessoas me chamam de maluca, mas a MALUQUICE deu resultado. Realizei meu sonho de aprender a nadar. Qual será a minha próxima MALUQUICE? Até a próxima história! )       

2 comentários:

  1. A sua maluquice foi tão incentivadora que até a sua mana Lena agora se animou!
    Quanta inspiração né dindinha!
    Grande beijo da Ju :)

    ResponderExcluir
  2. É mana até eu com muito mais idade consegui... mas com piscina sem aquecimento,às 6 da manhã só você!!! Bjs Lena

    ResponderExcluir