sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A HORA DO CHORO

          Não chore, Fabinho, não chore! Assim, parece que nós somos seus inimigos. Você fica triste, a mamãe também e não adianta: amanhã, será tudo outra vez. Há coisas que têm que ser feitas todos os dias: comer, dormir, escovar os dentes, brincar ( disso você gosta, né? ).

          Você agitou o dia inteiro, fez muitas coisas, mas agora está precisando de uma boa limpeza. Aliás, como todo mundo. Que tal transformar a hora do banho numa boa brincadeira? E nós podemos participar.


Quem está consolando o Fabinho? Nós?! E como será a brincadeira? Saberemos na semana que vem.


          Imagine que o seu corpo é uma longa estrada, bem movimentada. Eu, o Sabonete, sou um carro que vai apressado para a cidade. A Esponja é um ônibus levando muitos passageiros para o trabalho. O Xampu é um caminhão atrapalhado, que derrama um pouco da sua carga. E a Água do Chuveiro é a chuva mágica que cai e faz com que tudo vire uma neve bem branquinha, a Espuma.

          Pronto! Terminou, viu?

          Valeu, amiguinho, gostamos muito de brincar com você, mas está na hora de se enxugar. Não! Não! Não chore, Fabinho!

                                                              F I M

São legais nossos AMIGOS do banho. Faça como o Fabinho e brinque com eles. Mas não precisa chorar quando acabar. No dia seguinte, tem mais. Por falar nisso, na semana que vem, tem mais história.

Um comentário:

  1. Qual criança gosta se tomar banho, principalmente se a brincadeira estiver boa?Tem sempre a hora do choro em casa que tem criança. Conheço este Fabinho... Bjs Lena

    ResponderExcluir