Como duas irmãs não gêmeas, são parecidas, mas não iguais. Estão sempre próximas e, no início da praia (Quebra-Mar), dão a impressão de serem uma só, bem grande.
Vamos parar com o mistério? Afinal, quem são elas?
São as ilhas Tijucas. Como todo pedaço de terra (ou rocha, caso delas) cercado de água por todos os lados, elas enfeitam ainda mais o mar, que é tão lindo!
E o nome Tijucas? Procurei no dicionário (quando não sei, eu pesquiso) e achei: lodaçal, lama. Deve ser porque, antigamente, havia isso aqui.
Certo dia, aconteceu um fato que me fez parar.
( Por que parei? Parei por quê? Descubram no próximo capítulo! )
Geralmente, eu caminho direto, senão o exercício fica prejudicado. Mas, naquele dia, tive que parar. Fiquei olhando... admirando... pensando... Imaginei aventuras, perigos, esconderijos. Histórias!!!
Um barco com a vela içada veio navegando e se colocou entre as duas ilhas. Uau, que visual! E eu que achava que não poderia haver nada mais belo do que a natureza pura... Quando fazemos coisas boas, como uma ponte, um mirante ou um veleiro como aquele, elas podem melhorar o que já existe.
Uma pena que eu não tinha máquina fotográfica nem celular para bater uma foto daquela cena. Mas a imagem está arquivada na minha memória. Mar, ilhas, embarcação? Tempestade, tesouro, aventureiros? Ah, não! Outra história? Que BELEZA!
F I M
( Gravem os belos momentos que vocês viverem. Podem dar até história. Vem mais por aí, aguardem! )
Gostei do tema! Vou aguardar.... Bjsss Marcia
ResponderExcluirRegina que privilégio poder ver e sentir essa natureza LINDA! Beleza mesmo! Amei as fotos também. Bjos Lena
ResponderExcluir