O vovô falou para ele tomar cuidado e segurar bem a maçã. Eles agradeceram ao moço e à moça e foram à praia.
Então, ele descobriram que moravam bem em frente um do outro. O menino chamava a moça e conversava com ela, da varanda do apartamento. Quando se encontravam na praia, brincavam na água do mar. Ele ficaram muito amigos e, quando o menino fez quatro anos, o moço e a moça foram à linda festa dele de Power Rangers.
O moço é o Tio Paulinho, a moça é a Tia Regina e o menino é o Gabriel.
( Estão pensando que a história acabou? Nada disso. Sabem o que aconteceu na festa? Não percam o capítulo final! )
Escrevi esta historinha e dei-lhe de presente. Gabriel, hoje, está com 12 anos e continuamos vizinhos e amigos. Desde a festinha do Power Rangers, acordo com ele no meu quarto, pois ganhei um porta-retrato com a nossa foto na mesa do bolo. Lindo, né? Nem tanto.
Na hora da foto, ele já estava cansado e com sono e não queria posar de jeito nenhum. Correu, rabugento, mas a mãe agarrou-o e obrigou:
- Vai tirar retrato com a Tia Regina e o Tio Paulinho, sim!
O fotógrafo chamava, já preparado, e ele com cara de poucos amigos, no meu colo. Os pais brigaram, eu implorava, nada. Foi quando tive a ideia:
- Vamos fazer cara de monstro?
Ele adorou! Grunhimos, franzimos o rosto e levantamos as mãos em garra. Só que, na hora do click, ele e o Tio Paulinho abaixaram os braços e sorriram, enquanto eu fiquei registrada para a posteridade com a expressão monstruosa e atitude ameaçadora.
O mico foi grande, mas foi bem pago. Gabriel disse que achou a nossa foto a mais bonita da festa!
F I M
( Não basta ser Tia, tem que participar! Tentei colocar a foto aqui no bloguinho, mas não ficou nítida. Pena, né? Então, imaginem a cena... Até a próxima história! )
ÊÊÊ!!! Finalmente, hoje, dia 3 de agosto de 2 015,postei a foto da festa. Demorei tanto porque só ontem a Andrea, mãe do Gabriel, conseguiu achar e me enviou. Mas, antes tarde do que nunca. Por falar em como passa o tempo, o Gabriel já está com 16 anos.