- É facil. - Tia Edith ensinou: bata, no liquidificador, 2 latas de leite condensado, a mesma medida de leite, 6 ovos e 3 gotas de baunilha. Despeje numa forma caramelizada com 6 colheres de açúcar e 6 colheres de água. Leve ao forno em banho-maria (dentro de um tabuleiro com água).
- Estranho... é a mesma receita que eu tenho. - confirmou a mãe da Márcia.
Decidida, ela resolveu fazer no fim de semana, pois há muito tempo não preparava pudim. Quando a família acabou de comer, a mãe perguntou e o pai e o irmão da Márcia elogiaram bastante, porém a garota respondeu:
- Não é igual ao da Tia Edith!
( O que será que deu errado e o que havia de tão diferente no pudim da Tia Edith? Saberemos na semana que vem. )
Intrigada, a mãe ligou para a amiga:
- Domingo que vem, vocês vêm almoçar aqui em casa.
Convite aceito. No domingo seguinte, as duas famílias se reuniram para almoçar. Na hora do lanche, a mãe da Márcia convocou a Tia Edith na cozinha:
- Sente aí e veja como eu faço o pudim.
A mãe ia preparando e amiga ia conferindo. Tudo pronto, sentaram-se todos para saborear a sobremesa.
- Márcia, fiz exatamente como a Edith ensinou. - avisou a mãe.
Aprovação geral e curiosidade sobre a opinião de uma certa pessoinha. E a Márcia opinou:
- Não é igual ao da Tia Edith!!!
F I M
( O problema não era a receita, era QUEM fazia. É claro que a Márcia adora a mãe, mas a Tia Edith é uma pessoa especial. )
Eu já provei a comida da tia Edith. Ela tem mãos de fada na cozinha!O pudim é demais mesmo e fiquei com "desejo" de comer de novo hahaha... Merecida homenagem este conto Regina, a tia Edith merece!Bjs Lena
ResponderExcluirAdorei!!! É fato, sinceridade de criança é de enlouquecer... Principalmente pq eles não sabem explicar os motivos, hahaha... Bjs!
ResponderExcluir