domingo, 13 de março de 2011

A BRUXA DA FOME

          Não sei se você sabe, mas existe por aí uma bruxa que quer se meter na vida das crianças, só que de um jeito ruim. Será que já aconteceu com você? Vamos descobrir.

          Conhecem a história de João e Maria? A bruxa má aprisionou os dois na sua casa e queria que eles comessem muito e engordassem, para poder devorá-los depois. A tal bruxa da minha história faz o contrário. Malvada como ela só, fica na maior alegria se a criança não quer comer a comida ou só come bobagens. Quando a mamãe insiste e se aborrece porque o prato ainda está cheio, ela chega a rolar no chão de tanto rir.

          Sem que você perceba, ela sussurra no seu ouvido, dando ordens:

          - Não coma essa comida saudável que faz bem! Nada de feijão, arroz, carnes, legumes e frutas! Eu quero que você, todo dia, apenas coma balas, salgados, refrigerantes, frituras. Você vai ficar bem fraquinho e, logo, logo, doente, seu bobão ou sua bobona!

          Ela manda em você? Vai deixar a bruxa feliz?

          Essa "figura" recebeu o nome de BRUXA DA FOME porque faz com que as crianças percam a fome, depois de comer o que não devem.

( Quanta ruindade! Mas quem é esperto ou esperta lerá o resto da história, na semana que vem. Todos saberão como vencer essa Bruxa. )




          Mas nem tudo está perdido. Ainda bem que existe a Fada Apetite. Ana Clara bobeou e, sob o efeito do feitiço da Bruxa, ficou doente. Essa fada legal ensinou a mãe dela a fazer uma SOPA DE PEDRA. Sopa de Pedra?! Cada uma que existe... Mas funcionou! Elas pegaram uma pedra bonita no chão da pracinha e lavaram bastante com água e sabão. Colocaram na panela, junto com os outros ingredientes, e cozinharam bem. Hum... Que cheiro bom! E o apetite da Clarinha, que tinha sumido, voltou como mágica. A menina melhorou, ficou forte e a mamãe agradeceu à Fada Apetite a boa dica. Ela aconselha:

          - Se você está assustado ou assustada, não precisa ter medo não! Para que a bruxa não atrapalhe a sua vida, basta que você coma direitinho o que está no seu prato. A boa comida dá força, inteligência e saúde para que você possa brincar, estudar e crescer. As bobagens são deliciosas, mas não alimentam. Procure comê-las apenas uma vez por semana, como se fosse um dia de festa.

          E aí? Quem você acha que tem razão?

                                                  F I M

( Acertou quem respondeu "Fada Apetite". E vocês, já experimentaram a Sopa de Pedra? Dá força, inteligência e saúde. Depois me contem! Até a próxima história. )



                                                                                                                                                                                        




      



                  

2 comentários:

  1. Oi Regina!
    Muito fantástico.Parabéns.
    Jan

    ResponderExcluir
  2. até que o desenho da bruxa da fome ficou bonitinho hahaha ainda mais carregando bobagens gostosas... Muito legal esse conto!Mas eu acho que vou mandar alguns adultos lerem porque só querem comer as tais bobagens gostosas!O conto serve para crianças e adultos hahaha... Adorei Regina! Bjs Lena

    ResponderExcluir