Coitada da Tia Regina! Quase tudo que ela faz dá errado. NA COZINHA!!! Bem que ela se esforça, mas a comida ou queima, ou fica crua, ou vira papa. O primo dela, Fernando, até inventou uma palavra, o verbo REGINAR, quando alguma receita não dá certo. O macarrão reginou, o pão reginou... Mas ela não desiste e insiste.
No dia do meu aniversário, meu pai me levou a um restaurante para jantar e comemorar com a minha família. Convidei meu colega da escola, Henrique, a Tia Regina e o Tio Paulinho, que não são meus tios de verdade, mas eu considero. Na hora do convite, ela avisou:
- Thiago, deixa o bolo comigo. Eu levo.
Já estavam todos, quando eles chegaram, Tio Paulinho com meu presente e ela, com cara de choro e um embrulho na mão.
O que aconteceu? Por que Tia Regina está triste? E o embrulho, o que era? Continua na semana que vem.
Tia Regina explicou que fez o bolo com todo o carinho, mas ele explodiu no forno! Os adultos seguraram o riso, mas eu, Henrique e meu primo João adoramos a história. Explodiu?! Jantamos e, na hora do "Parabéns", abrimos o embrulho. Parecia que um vendaval tinha passado sobre o bolo. Era só farelo. Ninguém aguentou mais e os risos explodiram, que nem o bolo. E ela catando as migalhas, que pareciam as lavas de um vulcão.
- Onde foi que eu errei? - choramingava ela.
Minha avó explicou:
- Regina, você deve ter colocado muito fermento. É uma colher rasa.
E ela, sem graça:
- Ah, é isso? Eu coloquei uma colher muito, muito cheia...
Estava explicado. Comemos mesmo assim. E não é que estava gostoso? Parecia biscoito meio duro com calda de chocolate. Mas a tristeza dela acabou quando nós, crianças, demos nossa opinião:
- Tia Regina, que maneiro! Bolo Bomba!!! - falou o Henrique.
- Tia Regina, faz um igual no meu aniversário? - pediu João.
E eu completei:
- Foi o melhor "bolo" que já comi na minha vida!
( Pensaram que acabou a história? Nada disso, ela vai continuar e terminar na semana que vem. Lembram o pedido do João? )
Toda contente porque nós, crianças, elogiamos e achando que descobriu o erro, Tia Regina prometeu ao João que faria o bolo no aniversário dele. Os adultos falavam:
- Não, não!!! Outro desastre, não!
Mas ela tinha certeza de que agora daria certo. O aniversário do João foi na casa dele. Todos os convidados já estavam lá, quando ela chegou com o embrulho na mão e a cara de choro, de novo! Tio Paulinho, rindo, entregou o presente ao aniversariante e ela explicou:
- Eu coloquei menos fermento e o bolo estava crescendo, crescendo... De repente, começou a diminuir, diminuir... Simplesmente, murchou!
Ela abriu o embrulho e o bolo estava muito estranho: alto dos lados e bem baixinho no meio. Os adultos riram e encarnaram:
- Bolo murcho! Bolo murcho!
E ela tristinha... Mais uma vez, nós, crianças, salvamos a pátria, quer dizer, a Tia Regina. Chamei o João:
- Primo, tive uma ideia. Você tem um skate bem pequenininho?
- Saquei, Thiago, boa ideia! Tia Regina, você hoje fez, para mim, um Bolo Pista de Skate. Adorei!!! Muito radical! Vamos cantar "Parabéns"!
Foi um sucesso! As outras crianças fizeram encomendas e ela, feliz da vida, aceitou. Ih... Será que vai dar certo? Qual será o próximo BOLO?
F I M
( Adivinhem: essa Tia Regina sou eu? O grande segredo dos bolos foi revelado, muuuuuito FERMENTO. Se você quiser um deles, peça à sua mãe, mas é bom colocar a forma do bolo dentro de um tabuleiro maior, para não fazer sujeira no forno. Bom apetite e até a semana que vem. )
Regina, vc tem razão, o cantinho é dos pequenos, mas os grandinhos tb vão curtir com certeza , viu ?
ResponderExcluirHoje eu estava um pouquinho desanimada e entrei aqui para dar uma espiadinha. Mas que delícia essa do "Bolo Bomba" ! Vc é fantástica mesmo !
Me diverti e dei boas risadas imaginando a cena . Estou até pensando em te encomendar um Bolo Bomba para meu aniversário semana que vem !!! hehehehehehehe
Obrigada ,querida !Vc animou o meu dia ! E isso não tem preço !!!
Beijos Bomba prá vc !!!
Andresa, sua fã de carteirinha.
O bolo bomba tem que ser PATENTEADO! Ninguém jamais conseguirá fazer igual ou parecido hahaha... E o pior é saber que esta história é verdadeira!Foi mal Regina... você é otima cozinheira!Bjs Lena
ResponderExcluirAmiga, adoro suas histórias. Sempre a família reunida. É tudo lindo. Uma sugestão: aproveitando enquanto é moda, por que não fazer uns cupcakes bomba? Vai "bombar". kkkkkkk Beijos Eliane
ResponderExcluir